As inscrições estão abertas para todos os alunos do Ensino Médio e Técnico na busca de novos talentos

Os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do UNIVEM estão com inscrições abertas para a 10ª Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio e Técnico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.univem.edu.br/eventos/10a-olimpiada-de-informatica até o dia 20 de agosto.  A Olimpíada de Informática é dividida em duas grandes atividades: o Treinamento Online de Programação e a Competição Presencial.

O Treinamento Online de Programação, com aulas online, acontecerá do dia 23 de agosto a 03 de setembro, no período da tarde, e tem como objetivo capacitar os candidatos para a competição da Olimpíada de Informática. Este ano a Linguagem de Programação adotada continuará sendo o Python, a linguagem mais utilizada nas áreas de Inteligência Artificial, Ciência de Dados e Desenvolvimento de Sistemas.

Já a competição acontecerá no dia 04 de setembro, um sábado, no período da manhã, e serão verificados os conhecimentos desses estudantes nas áreas de lógica computacional e programação de computadores, premiando os alunos que obtiverem as melhores colocações.

Os melhores colocados vão ser contemplados com cursos de Formação Desenvolvedor de Software. De acordo com coordenador dos cursos do UNIVEM, Prof. Dr. Caio Saraiva Coneglian, a Olimpíada vem reforçar a importância da área de Tecnologia da Informação para o desenvolvimento socioeconômico local e nacional. Além disso, desperta o interesse dos jovens pela área de TI com vistas ao aproveitamento das oportunidades profissionais que o setor, em plena expansão, vem apresentando nos últimos anos.

O coordenador aponta ainda que a Olimpíada objetiva preparar talentos para a área de TI. “O evento é uma ótima oportunidade para os estudantes que querem conhecer um pouco mais sobre a área de TI e Computação antes de se decidirem por um curso superior. Muitos profissionais que atualmente se destacam em grandes empresas de alta tecnologia em nossa região iniciaram sua carreira nas edições passadas da Olimpíada de Informática do UNIVEM”, apontou Caio.