Evento promovido pelo ProAto trouxe profissionais de destaque nas diversas áreas do Direito

Saber qual carreira jurídica seguir, conhecer e, porque não, se espelhar nas atividades exercidas por ex-alunos do UNIVEM, hoje profissionais do Direito com destaque nas mais diversas áreas. Esse foi o objetivo do XII Encontro de Carreiras Jurídicas realizado pelo UNIVEM, por meio do Projeto de Cidadania Proativa e Direito – Proato, na última quarta-feira (11) no Salão Nobre do Centro Universitário.

Conforme explicou o coordenador do curso de Direito do UNIVEM, prof. Edinilson Donisete Machado, a décima segunda edição trouxe para os alunos, mais uma vez, a experiência de profissionais que estão no mercado, nas mais diversas áreas, e que inspiram os jovens por sua trajetória profissional.  “Pelo menos 90% desses profissionais saíram da instituição, seja da graduação, especialização ou mestrado. Ao participarem falando de suas trajetórias eles contribuem com aqueles que ainda estão definindo qual carreira seguir e servem de inspiração para os futuros profissionais do Direito”, destacou.
O XII Encontro de Carreiras Jurídicas do UNIVEM contou com a presença da Juíza de Direito, Dr.ª Paula Jacqueline Bredariol de Oliveira; do Defensor Público do Estado de São Paulo, Dr. Lucas Pampana Basoli; da Delegada de Polícia, Dr.ª Darlene Rocha Costa; do Advogado e Presidente da OAB de Marília, Dr. Marlúcio Bonfim Trindade; do Promotor de Justiça, Dr. Arthur Maldonado Gonzada, do Professor Universitário, Dr. João Éder Furlan Ferreira de Souza; e do Delegado da Receita Federal do Brasil, Dr. Edenilson Nunes Freitas.
Segundo o presidente da OAB de Marília, Dr. Marlúcio Bonfim Trindade, eventos como o promovido pelo UNIVEM são muito importantes para auxiliar os jovens no processo de decisão. “Essa é uma idade em que muitos jovens ainda fantasiam situações profissionais e se colocam em dúvida sobre qual carreira seguir. Essas discussões os ajudam nesse processo de escolha e em encarar os desafios com mais responsabilidade e acima de tudo, paixão pela profissão”, frisou.

XII Encontro de Carreiras Jurídicas do UNIVEM lotou o Salão Nobre da instituição

Profissionais do Direito falaram sobre suas trajetórias e a escolha pela carreira jurídica

Evento foi organizado pelo Proato –Projeto de Cidadania Proativa e Direito