A primeira edição do Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Direito do Brasil, realizado na AASP, foi marcado por debates sobre o Ensino Jurídico no Brasil e Experiências e Desafios na Pós-Modernidade

Na última sexta-feira, dia 06 de maio de 2022, os docentes representantes da coordenação do curso de graduação em Direito do Univem, Dr. Teófilo Arêa Leão Jr., e Me. Lucas Colombera, participaram da 1ª edição do Encontro Nacional de Coordenadores do Curso de Direito do Brasil realizado na AASP – Associação dos Advogados de São Paulo que contou com o tema ‘’Ensino Jurídico no Brasil e Experiências e Desafios na Pós-Modernidade’’.

Coordenador do curso de Direito do Univem, Dr. Teófilo Arêa Leão Jr. e o Adjunto Me. Lucas Colombera junto ao Me. Darlan Barroso, Coordenador do Encontro Nacional.

A primeira edição do evento contou com a presença de grandes nomes do Direito, e sessões de debate dividas pelos temas: ‘’Educação Jurídica, Exame de Ordem e ENADE’’. O objetivo central da escolha dos temas estabelecidos nestas sessões foi um debate pertinente e aprofundado sobre as complexidades relacionadas a Educação Jurídica Brasileira atual, e os meios de Transformação digital, além de orientações ministradas aos Coordenadores presentes para a capacitação do corpo discente dos Centros Universitários.

Propiciando muita troca de experiências e conhecimento aos nossos discentes neste evento, o Coordenador do curso de Direito do Univem, Dr.Teófilo Arêa Leão Jr. destacou ‘’representar os professores e alunos do UNIVEM de hoje e os que por aqui passaram no encontro de coordenadores muito nos honra, ainda mais constatar que as agúras das centenas de cursos dos quatro cantos do Brasil são similares às nossas e quase tudo que foi proposto como “novo” já executamos há mais de uma década. Esse passo à frente que nos deixa satisfeitos e felizes com a força do trabalho de nossa equipe e que o vento sopra a nosso favor. Esses dados mostram a solidez do direito do UNIVEM no cenário nacional, a consolidação como instituição de qualidade no ensino, pesquisa e extensão e que estamos a atender as demandas do mercado, dentro das necessidades da nova era do direito, diante dos influxos de gestão, contabilidade e tecnologia, com a união perfeita entre a tradição e a modernidade. Essa qualidade ideal faz com que eu continue a acreditar na educação do jovem”.