UNIVEM
Curso Capacitação de Mediadores e Conciliadores Judiciais e Extrajudiciais
19/09/2019 a 14/12/2019

Conforme a resolução n°125/2010 e emenda n°02/2016 do CNJ - Conselho Nacional de Justiça

Inscrições encerradas! Aguardem as próximas turmas.

Próxima turma:  28/09/2019 a 14/12/2019.

Curso aos sábados:

Horário: 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30

A quem se destina:

Curso livre para pessoas maiores de dezoito anos interessadas em conhecer e atuar como conciliador e/ou mediador no âmbito judicial ou privado. No âmbito judicial é exigido curso superior, em qualquer área, com dois anos de formado. A partir do 5º semestre de qualquer curso superior é possível atuar como conciliador judicial.

Metodologia:

Aulas presenciais, expositivas e interativas, com simulações de casos, exercícios de fixação, vídeos, referências bibliográficas e relatórios de estágio.

Frequência:

100% das aulas teóricas e 60 horas de estágio, conforme determinação do CNJ - CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA.

Investimento:

R$ 1.600,00 que podem ser divididos em até 4X no cartão de crédito.

* Alunos e ex-alunos do Univem terão desconto de 15% no valor do curso.

Reconhecimento:

O Univem é credenciado pelo NUPEMEC/CNJ e pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. É também reconhecido pela Escola Nacional de Formação e aperfeiçoamento de Magistrados, ENFAM. Os critérios foram definidos pela Resolução Enfam n. 6/2016, com nova redação dada pela Resolução Enfam n. 3/2017, além dos conteúdos complementares exigidos pelos tribunais. O reconhecimento tem por objetivo assegurar que os cursos de formação de mediadores judiciais sejam oferecidos por escolas e instituições idôneas que tenham condições de cumprir as diretrizes estabelecidas pelo CNJ, pelos tribunais e pela Enfam.

Carga horária

Serão 111 horas (51 horas de aulas teórico-práticas + 60 horas de estágio supervisionado). Após aprovado na parte teórica o aluno deverá fazer estágio nos CEJUSCs, juizados especiais. Os alunos terão o prazo máximo de doze meses para conclusão do estágio.