UNIVEM
Data Science Marília
28/11/2019 a 28/11/2019 Auditório Shunji nishimura

Público-alvo:

• Profissionais formados em todas as áreas do conhecimento que desejam conhecer mais sobre a área de Ciência de Dados.
  • Profissionais das empresas e indústrias da região de Marília.
  • Alunos do 3º Ano do Ensino Médio das Escolas Públicas e Privadas da região de Marília.

Objetivo:

O evento Data Science Marília é um workshop de Ciência de Dados que irá discutir e demonstrar como a área de Ciência de Dados está revolucionando o mundo atual, fazendo com que as organizações se tornem orientada a dados.

Com palestrantes reconhecidos nacionalmente, busca-se apresentar para a região de Marília a importância desta área, além de mostrar como a Ciência de Dados estará alterando a nossa vida e todas as empresas atuais.

Local:

• Auditório Shunji Nishimura - UNIVEM.

Agenda:

• Abertura (19h30)
  • Palestra: "Explicando Ciência de Dados" (19h45-20h45)
    • Renata Cristina Gutierres Castanha;
      • Cientista de dados na AMBEV e pesquisadora com experiência para projetar e implementar modelos estatísticos, elaborando algoritmos de aprendizado de máquina de ponta para gerar insights ao traduzir dados em estratégias de negócios. Especialização em organização do conhecimento, cienciometria, governança científica, estatística e aprendizado de máquina. Doutora em Ciência da Informação pela UNESP.
  • Coffee break (20h45-21h15)
  • Mesa redonda: "Ciência de Dados e Transformação Digital" (21h15-22h00)