Caixa Econômica Federal foi o órgão mais procurado pelos moradores O 6º Mutirão da Cidadania começou ontem, na sede da Associação de Moradores do Nova Marília e realizou 242 atendimentos. Segundo os organizadores, dos 19 órgãos envolvidos, o mais procurado foi a Caixa Econômica Federal.

O procurador da república, Jefferson Dias, um dos organizadores do evento, conta que a problemática mais abordada ontem teve relação com financiamentos imobiliários e retirada de documentos como CPF, ambos realizados pela Caixa Econômica Federal. Órgão foi o que mais realizou consultas, 54 ao todo.

Alunos de medicina da Famema também fizeram consultas no local. Segundo Rafael Romero, membro do Diretório Acadêmico da faculdade, eles fizeram atendimentos no local e orientação para prevenção de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Foram feitos 10 encaminhamentos de pessoas para cirurgia. Ao todo foram 59 procedimentos médicos no local.

A empregada doméstica Maria Jesus da Silva Pereira conta que foi ao mutirão tentar obter ajuda do governo para pagamento de contas funerárias de seu filho, que morreu de câncer cerebral na prisão. “O Estado disse que não ajuda nesse tipo de situação, uma pena”.

A dona de casa Ernestina Marques Moretão conta que foi ao mutirão cadastrar seu nome no Nota Fiscal Paulista. Segundo Ernestina, a proximidade de sua casa foi a grande facilidade. “Faz tempo que estou precisando fazer esse registro. Bom que o mutirão chegou por aqui esses dias”, diz. Fonte: Diário de Marília

COMENTÁRIOS