Aconteceu nesta segunda, dia 03 de maio, palestra com grupo de indianos da área de TI da Índia.

O grupo de profissionais estão no Brasil num intercâmbio do Rotary e durante 2 horas falaram do mercado de TI na Índia e dos motivos que levaram a Índia se tornar um dos líderes mundiasno mercado de software.

Exemplo disso é a multinacional norte-americana IBM, por exemplo, tem 25% de sua força de trabalho na Índia, o que representa cerca de 90 mil empregados. A Índia congrega cerca de 70% das operações mundiais de offshore e cresceu 30% na área de TI. A meta dos indianos é movimentar, só na de software, USD 112 bilhões até 2012. Na área de TI a Índia forma 200 mil profissionais/ano.

O surgimento de serviços deTI (ITES), ou o processamento remoto, e o Processamento de Negócios de Outsourcing (BPO) como áreas de maior crescimento dentro do mercado de software indiano, também impulsionaram o desempenho da indústria.

Além do cenário de TI na Índia, Neerej (foto), engenheiro engenheiro de garantia de software na IBS Software Services, palestrou sobre o processo deteste no processo de garantia de qualidade de software.

Após as palestras foi aberto ao público, cerca de 700 participantes, entre alunos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Administração eEngenharia da Produção,a possibilidade de questionamentos sobre os assuntos ministrados.

O grupo de indianos é formado por Ajit Kumar Muraleedharan (Team Leader), Sonia Sarath, Sonam Martha Joseph, Brijesh George John e Neerej Sasikumar. Fonte: http://elvisfusco.wordpress.com

COMENTÁRIOS