No comando da secretaria geral da Santa Casa de Marília, Érica Legutcke tem grandes responsabilidades.

Supervisiona secretárias executivas, organiza cursos e eventos, entre muitas outras atividades. O dia é curto para uma rotina tão cheia de desafios, mas a paixão pelo trabalho faz toda a diferença.
 
 
Érica tem uma trajetória bastante inspiradora. Ao mesmo tempo em que iniciou o curso de Gestão de Pessoas (hoje Recursos Humanos) no IST/Univem, em fevereiro de 2007, beneficiada com uma bolsa ProUni 100%, também começou a trabalhar como técnica de enfermagem. No terceiro módulo do curso, iniciou um estágio no setor de RH da Santa Casa e, oito meses após a formatura, foi efetivada. Era responsável por recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, educação permanente, treinamento e outros.“Foi um tempo de muito aprendizado”, lembra.
 
No começo de 2010, Érica decidiu cursar MBA em Gestão de RH no Centro de Educação Continuada (CEC) do Univem, beneficiada com uma bolsa de 50%,  por ter alcançado a melhor média de notas de sua turma na graduação. O esforço foi logo recompensado com a promoção que a levou ao cargo atual. “Sinto-me realizada e sei que devo tudo a estas duas grandes instituições, a Santa Casa e o Univem”, elogia a ex-aluna.
 

Atualmente, Érica cursa uma especialização em “Formação do Ensino Superior” e revela o desejo de seguir carreira acadêmica em paralelo às atividades atuais. 

COMENTÁRIOS