Os alunos têm acesso a uma gama de sofisticadas e elegantes ferramentas inclusas no iOS SDK, além de uma vasta gama de recursos do iOS Dev Center, estudantes participantes tem a oportunidade de criar aplicações inovadoras para iPad, iPhone e iPod Touch. 

 

Os alunos têm acesso irrestrito a todas as ferramentas de desenvolvimento tecnológico da Microsoft como Windows Client, Windows Server, Visual Studio, Visio, Project e SQL Server. A parceria possibilita ainda que os alunos participem anualmente do Students to Business (S2B), programa sob a forma de treinamento oferecido aos alunos como primeira capacitação ao mercado de trabalho.

 

 

A partir desta parceria, os alunos têm acesso a cursos relacionados a armazenamento de dados e computação em nuvem, seus elementos de arquitetura e desenhos de soluções. Os cursos disponíveis são:  Information Storage Management, Cloud Infrastructure and Services, Backup Recovery Systems and Architecture e Data Science and Big Data Analytics. 

 

 

Plataforma de Data Science que disponibiliza cursos de Linguagem R, Python, Data Visualization e infraestrutura para desenvolvimento de aplicações de Machine Learning em ambientes de Data Science.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo. Alunos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação conquistam anualmente bolsas de fomento à pesquisa. 

 

 

Como órgão de fomento à pesquisa, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, compete ao CNPq participar na formulação, execução, acompanhamento, avaliação e difusão da Política Nacional de Ciência e Tecnologia. Alunos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação têm conquistado anualmente bolsas CNPq (PIBIC e PIBITI). 

 

 

 

Os alunos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação têm acesso às bases de artigos de conferências e periódicos eletrônicos especializados da IEEEXplore (IEEE) e ACM Digital Library (ACM).

 

Sediada no campus do Univem, a entidade mantém parceria com os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, no apoio aos eventos promovidos: Semana de Tecnologia da Informação, Olimpíada de Informática para Alunos do Ensino Médio, Startup Pitch Day e Maratona de Programação. Além disso, com a proximidade com as empresas de TI, os alunos têm acesso as principais oportunidades de estágio e vagas no mercado de trabalho de Marília e região. 

 

 

O Tray Labs é um laboratório de inovação mantido pela Locaweb no campus do Univem em parceria com os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação. É um centro de inovação que oferece oportunidades de estágio e capacitação aos alunos para as principais tecnologias preparando-os para o mercado de trabalho. 

 

 

O BVTec é um centro de inovação, fruto da parceria entre a Boa Vista Serviços e o Univem, instalado no campus do Univem, oferece condições propícias para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia, apoiando o crescimento do negócio da empresa em sinergia com o ambiente universitário e permite que os alunos dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação tenham acesso a oportunidades de atuar profissionalmente num ambiente de alta tecnologia e inovação ainda no decorrer da sua formação.

 

Para que o empreendedorismo aconteça é preciso que os alunos encontrem todas as condições favoráveis para colocar suas ideias em prática, ou seja, transformar visões de futuro e projetos em empresas de sucesso. 

 

 

Em parceria com a SBC (Sociedade Brasileira de Computação), os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação promovem anualmente a fase regional da Maratona de Programação.  

 

 

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) é uma associação sem fins lucrativos, em operação desde de 1999, com linhas de ação reconhecidas nacional e internacionalmente, tornando-o um pólo de referência mundial dedicado ao desenvolvimento e inovação em tecnologias avançadas. 

 
 

 

Os cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação mantém uma parceria acadêmica com o laboratório WINDIS visando a colaboração bilateral para a execução de projetos de pesquisa em áreas de atuação comum ao COMPSI, tais como Visualização Interativa de Informações e Arquiteturas e Desenvolvimento de Sistemas Complexos.  

 

O Sebrae em parceria com o Univem e a Prefeitura de Marília mantém o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM), essa parceria permite que os alunos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação encontrem um ambiente propício para apoiar os projetos inovadores que podem ser empreendidos que surgem durante o curso em disciplinas, estágios, iniciação científica e TCC. 

O UNIVEM é credenciado MCTI e homologado pelo CATI (Comitê da Área de Tecnologia da Informação) como Instituição de Ensino de Pesquisa e Desenvolvmento desde 2006.