O Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico possui os seguintes diferenciais competitivos:

Matriz Curricular Inovadora. A nova matriz curricular do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico contempla disciplinas inovadoras, alinhadas às novas competências e habilidades exigidas pela Sociedade 4.0, com destaque a conteúdos programáticos que evidenciam as soft skills, transformação digital, inovação e empreendedorismo, ciência de dados e inteligência de negócios, pelo conhecimento das principais ferramentas para a comunicação visual.

Certificados de Qualificação Profissional. No decorrer do curso, a cada semestre o aluno receberá certificação intermediária com habilidades e competências específicas, em Identidade Visual, Embalagens Sustentáveis, Revista ou Livro e Produção Audiovisual, respectivamente.

Corpo docente atua profissionalmente nas áreas que leciona. Promove o estreitamento entre a teoria e a prática. A cada módulo concluído, o aluno adquire novas habilidades e competências que podem ser aplicadas de forma imediata no mercado.

Desenvolvimento de peças gráficas e de comunicação visual. No decorrer do curso, o aluno desenvolverá inúmeras peças gráficas e produtos de comunicação visual, como Identidade Visual de empresa real ou fictícia, desenhos na disciplina de Ilustração, Infográficos, Fotografias, Revistas e Livros, Tipografias inéditas e editáveis em programas editores de textos, Embalagens, desenvolvimento de Sites, dentre outros. As peças gráficas desenvolvidas são utilizadas nas exposições culturais do UNIVEM, além da ExpoDesign.

Metodologias Ativas de Ensino. O aluno é protagonista no processo de aprendizagem, fazendo com que a compreensão dos conteúdos seja mais efetiva.

Inovação, Empreendedorismo e Pesquisa. Serão fomentados junto aos alunos por meio dos programas “Empreenda Univem” e “Univem Ciência.

Projeto Integrador. Em cada um dos quatro semestres serão desenvolvidas competências e habilidades específicas que formarão o profissional da área de Design Gráfico para realizarem Identidade Visual, Embalagens Sustentáveis, Revista ou Livro e Produção Audiovisual.